Queria mesmo era morar nesta casinha!
Escrevo este post agorinha, em que mais do que nunca bateu aquela saudade de passear, conhecer novos lugares e pessoas especiais…
Era outubro de 2019 (ah sim! faz um tempinho que meu coração pedia para compartilhar por aqui este momento, mas acredito que os últimos tempos não demandam muita explicação… rsrs), fui em Brasília a passeio, não conhecia a cidade… nos preparativos, eu e meu amore começamos a montar um roteiro curtinho para os 3 dias que ficaria por lá e o primeiro da lista, tchanran: a Casa da Vivi !!!
Já cheguei falando da viagem, mas deixa eu te dar uma contextualizada pra entender o meu desejo de conhecer esta Casa.
Já faz um tempo que acompanho o trabalho da Vivi Basile nas manualidades pelas redes sociais, desde os tempos de Ateliê Basile, em que ela compartilhava em seu blog o amor pelas costuras, os passeios crafts na temporada em que passou nos Estados Unidos (lugares e lojas de encher os olhos!). Ao chegar a news na minha caixinha do email, logo abria para saber das novidades. Apaixonada pela sua forma de expressar, leveza, carisma, uma inspiração para mim no mundo craft!
Quando fiquei sabendo da loja… huumm, pensei: qualquer hora vou lá! Se é verdade que os desejos que comunicamos pro universo se realizam, tratei de deixar bem claro o que queria rsrs
Assim que desembarquei na cidade, deixei as malas no hotel e aproveitei que teria um tempo até encontrar com o marido e fui lá, bem tranquila pra conhecer cada cantinho.
Ao chegar, senti a acolhida afetuosa das cores, dos materiais, dos móveis, de cada cantinho cuidadosamente pensado pra gente ficar bem à vontade.
Um mar de lãs, tecidinhos, coisinhas fofas que a gente ama ter no nosso momento craft encontrei por lá, uma curadoria incrível feita pela Vivi. A vontade que dá é de dizer: “um de cada, por favor” (rsrs)
É claro que trouxe lindezas de lá, provável que você tenha visto em algumas das minhas fotinhas nas redes sociais, cada vez que vou usá-las dá aquele quentinho no coração e uma vontade de voltar…
Pela primeira vez, vi ao vivo um novelo de lã sendo preparado. A lã chega como uma meada (como na foto acima), colocada nesta máquina manual, ao rodar o novelo vai surgindo e parece bem divertido (olha só a carinha da Vivi!). Esta lã trouxe de presente para minha mãe, que mora no interior de Minas, em que no inverno faz um friozinho bem gostoso.
A loja tem um espaço físico incrível, bem aconchegante! Vale a pena incluir no seu roteiro quando for passar por Brasília. Enquanto este dia não se aproxima, você pode acompanhar pelas redes sociais e pela loja online (produtos e cursos!) as lindezas desta casinha incrível. Estou certa de que vai se apaixonar pela loja craft mais fofa que já vi!
Olha eu aí, felizona ao lado da Vivi, que é uma simpatia em pessoa (também mineira!), deixa a gente bem à vontade, o papo craft rolou solto, nem vi a hora passar… a loja fechou e eu ainda estava lá dentro rsrs
Vivi é incentivadora da costura e tricô sem pressa, curtir cada momento do fazer manual sem pressões, aproveitando para relaxar enquanto a gente produz algo com as próprias mãos. Uma sensação super gostosa da gente se permitir.
Pra te dizer… eu queria mesmo é morar nesta casinha!
Até mais!
Bjins,
Renata.
___________________
Acompanhe a Casa da Vivi
Querida Renata, que emocionante ler seu texto, tão bem escrito, tão afetuoso e que me desperta tantas memórias boas!
Amei ver as fotos super lindas.
Obrigada pela visita. Foi um fim de tarde super alto astral! Aguardo seu retorno.
Beijos,
Vivi
Olá Vivi, que felicidade em tê-la aqui na minha casinha virtual!
Fico feliz por ter gostado e sentido todo o carinho através das palavras.
Será um prazer retornar!
Bjins,
Renata